Jack Miller ganha GP da França de MotoGP em dia de pista molhada e muitas quedas

Deu Austrália no molhado GP da França de MotoGP, neste domingo. Com pista úmida pela chuva e muitas quedas, quem levou a melhor foi Jack Miller, da Ducatti, seguido pelo companheiro Johann Zarco e pelo francês Fabio Quartararo, da Yamaha, o pole position da prova e agora líder.

 
A briga pelo título da temporada ficou bem acirrada após a quinta etapa da MotoGP. Quartararo, que perdeu a pole logo na largada e cruzou em terceiro, chegou aos 80 pontos e está na frente de Francesco Bagnaia, com 79. Zarco aparece em terceiro, com 68, e o vencedor Miller entrou na briga, ao subir para 64. 


 
Depois de ótima largada, Jack Miller dominou a prova em Le Mans e, mesmo levando punição dupla, cruzou a linha de chega com tranquilidade após 47min25s473. Zarco completou a dobradinha da Ducatti 3s970 atrás. A equipe dominou o chuvoso e molhado GP. A superioridade ficou evidente com a vantagem sobre Quartararo, da Yamaha, mais de 14 segundos atrás.

Miller assumiu a liderança na largada e, após ser ultrapassado por Quartararo, ainda se viu prejudicado ao entrar nos boxes ultrapassando o limite de velocidade. Acabou levando punição dupla e voltou trás. Em duas voltas fantásticas, chegou e passou o francês, que também levou punição por falha nos boxes. Dali em diante dominou as 27 voltas do GP.

 
Mesmo não conseguindo triunfar em casa, o francês fez enorme festa por assumir a liderança da MotoGP. Bem diferente do seis vezes campeão, o espanhol Marc Márquez, que fez uma corrida para ser esquecida em Le Mans. Por causa da pista molhada, o piloto sofreu duas quedas, uma delas sozinho na volta 19. Desta vez sem retorno à prova.

Com pista prejudicada pela chuva e velocidade reduzida, o português Miguel Oliveira, da KTM, fazia as melhores voltas quando também perdeu o controle, foi ao chão e abandonou. Franco Morbidelli, da Petronas Yamaha, e Alex Rins, da Suzuki, aumentaram a lista de abandonos por queda.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!