Jogando em casa, Grêmio estreia com vitória na Copa Sul-Americana

O Grêmio estreou na Copa Sul-Americana com o pé direito ao vencer o La Equidad (COL), por 2 a 1, na noite de quinta-feira (22), em Porto Alegre (RS). O triunfo em casa coloca o Imortal na liderança do Grupo H, já que na outra partida da chave o Lanús (ARG) venceu o Aragua (VEN).

Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Grêmio foi pouco melhor e conseguiu sair na frente. Aos 36 minutos, Ferreirinha cruzou pela esquerda e o também atacante Diego Souza, de cabeça, abriu o placar.

O La Equidad voltou mais agressivo para a segunda etapa e quase empatou aos seis minutos, o atacante Diego Herazo foi lançado na área, e tocou na saída de Brenno, mas o zagueiro Ruan salvou. No rebote, o atacante Larry Angulo parou no goleiro. O Tricolor respondeu aos 12, após escanteio batido pelo lateral Rafinha e cabeçada de Diego Souza que passou rente ao gol. Dez minutos depois, o volante Pablo Lima bateu falta com perigo e Brenno defendeu, mandando para escanteio.

Aos 26 minutos, o zagueiro Rodrigues recebeu o cartão vermelho por uma falta dura, fora do lance, no lateral Walmer Pacheco. Técnico interino do Grêmio, Thiago Gomes trocou o meia Jean Pyerre por Paulo Miranda aos 29, para reforçar a defesa. Dois minutos depois da substituição, Rafinha cruzou pela direita, Diego Souza escorou de cabeça e o zagueiro, que tinha acabado de entrar, ampliou a vantagem.

Os colombianos se lançaram ao ataque para tentar diminuir o prejuízo. Aos 39 minutos, Brenno fez outra grande defesa em chute forte de Lima. Já aos 44, o goleiro nada pôde fazer na finalização do atacante Omar Duarte, no ângulo. Em meio ao desespero na busca pelo empate, o próprio Duarte foi expulso após carrinho em Rafinha. Melhor para o Grêmio, que saiu com os três pontos sob os olhares de Tiago Nunes, novo técnico, que acompanhou a partida em uma cabine da Arena.

O próximo compromisso gremista pela competição continental será na quinta-feira (29), às 21h30, contra o Lanús. O duelo será disputado no estádio La Fortaleza, na Argentina. Antes, porém, o Tricolor joga pelo Campeonato Gaúcho. No sábado (24), às 21h, o adversário será o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Com informação da Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!