Juiz e esposa morrem de Covid com poucas horas de diferença no RS

O juiz José Antônio Dias da Costa Moraes, da Comarca de Pelotas, no Sul do estado, morreu de coronavírus na manhã desta terça-feira (30), informou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A morte do magistrado foi registrada horas depois do óbito de sua esposa, Solange Aparecida de Matos Moraes, de 56 anos, vítima da Covid-19 na noite de segunda (29).


Os dois foram internados, na última semana, no Hospital Unimed Pelotas. Costa Moraes foi transferido no sábado (27), para o Benêficencia Portuguesa, onde foi encaminhado para a UTI no domingo (28). Já Solange foi transferida, também no sábado, direto para a terapia intensiva do Hospital Escola da UFPel.


O casal deixa uma filha. Os atos de despedida serão restritos a familiares.
 

Homenagens
 
Segundo o TJ-RS, o juiz de 68 anos era o mais antigo em atuação no primeiro grau de jurisdição do estado. O magistrado respondia pelas ações da 2ª Vara Criminal de Pelotas.
O presidente da corte, desembargador Voltaire de Lima Moraes, expressou as condolências do Poder Judiciário aos familiares e colegas de Costa Moraes.
 

"Magistrado exemplar, sendo que suas decisões sempre se caracterizaram pelo equilíbrio, bom senso e comprometimento com o desejo de fazer efetiva Justiça", destacou.
 
 
O Tribunal de Justiça e o Foro de Pelotas decretaram luto oficial de três dias. "Uma grande perda para a magistratura gaúcha, para o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e para a comunidade", lamentou o diretor da unidade, juiz Marcelo Malizia Cabral.
A subseção de Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também lamentou os óbitos.

Com informação do G1/RS

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!