“Junho Violeta” marca ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

“Viver sem violência é um direito. Proteja nossos idosos. Não feche os olhos para a violência!”

Estes são dizeres inseridos em material que está sendo confeccionado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Marechal Rondon, em alusão ao “Junho Violeta”, mês dedicado à Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. A iniciativa integra um movimento global em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho.

De acordo com a secretária Josiane Laborde Rauber, “a campanha tem o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos”. Ela destaca que todo cidadão deve ter o compromisso der deixar a omissão de lado, para impedir que idosos sofram a violação de seus direitos.

Josiane explica que há várias formas de agressão contra os idosos, como a negligência, o abandono, a violência física, psicológica ou emocional, e até a violência financeira ou material. “Todo e qualquer tipo de violação de direitos deve ser denunciado e punido na forma da lei”, ressalta.

A secretária destaca que o município possui importantes equipamentos, mecanismos e órgãos, com profissionais preparados para tratar essa questão, como o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, estabelecido à Rua Castelo Branco, esquina com a Rua Goiás, onde são feitos atendimentos presenciais. Denúncias podem ser feitas pelo fone 3254-8329.

 

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!