Juventus vence, mas segue fora do G4 do Italiano; Milan faz 7 a 0 no Torino

Cristiano Ronaldo segue fora da próxima edição da Liga dos Campeões. O astro e a sua Juventus voltaram a vencer na quarta-feira (12), com triunfo por 3 a 1 sobre o Sassuolo, mas continuam fora do G-4 do Campeonato Italiano. Em dia de rodada quase cheia, o Milan aplicou 7 a 0 no Torino e a Internazionale, campeã por antecipação, superou a Roma.

 
Como o título já está definido, as grandes atenções do Italiano se voltam para as vagas na Liga dos Campeões. Somente a Inter está garantida na competição continental, com seus 88 pontos. E cinco clubes brigam pelas três vagas restantes. A Atalanta ocupa o segundo lugar, com 75, sendo seguida de perto por Milan (75), Napoli (73), Juventus (72) e Lazio (67, porém com um jogo a menos que os rivais). 


 
 
Lutando por esta vaga, Cristiano Ronaldo tenta não ficar de fora da próxima Liga dos Campeões. Já questionado por parte do clube e da torcida, o português deixou sua marca nesta quarta, nos instantes finais do primeiro tempo. Rabiot e Dybala também marcaram. Pelo Sassuolo, que desperdiçou uma cobrança de pênalti no início do jogo em boa defesa de Buffon, Giacomo Raspadori anotou o gol de honra.

 
Cada vez mais vivo nesta disputa, o Milan construiu o placar mais marcante do dia. Sem tomar conhecimento do Torino, aplicou um sonoro 7 a 0, na casa do adversário. Ante Rebic marcou três gols e Theo Hernandez, dois. Franck Kessie, de pênalti, e Brahim Diaz também balançaram as redes. O resultado empurrou o Torino para a briga para escapar do rebaixamento, na 16ª posição, com 35 pontos.

A Atalanta fez a lição de casa na briga pela Liga dos Campeões. Diante do Benevento, outro time que luta para evitar a queda, venceu por 2 a 0. Luis Muriel e Mario Pasalic anotaram os gols da partida, que deixou os visitantes com 31 pontos, no 18º posto, já dentro da zona de rebaixamento.

 
Já garantido com o troféu e com a vaga na competição continental, a Inter de Milão não perdeu o ritmo após o título. Nesta quarta, em casa, fez 3 a 1 na Roma e somou sua 27ª vitória na temporada – para efeito de comparação, a vice-líder Atalanta soma 22. Marcelo Brozovic, Matias Vecino e Romelu Lukaku marcaram os gols, sendo que o belga contribuiu também com um passe para gol. Henrikh Mkhitaryan anotou o gol da Roma.

Entre os demais jogos, o Genoa bateu o Bologna por 2 a 0, a Lazio superou o Parma por 1 a 0, Cagliari e Fiorentina ficaram no 0 a 0 e Sampdoria e Spezia empataram por 2 a 2.

 

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!