Lar capacita 18 funcionários como bombeiros civis da unidade de aves de Marechal Cândido Rondon

A décima turma de bombeiros profissionais civis da Lar Cooperativa concluiu o curso em 7 de maio. O grupo, formado por 18 funcionários da Unidade Industrial de Aves 4, de Marechal Cândido Rondon, recebeu 210 horas de capacitação, de fevereiro a maio. Dentre os principais temas trabalhados estão atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate à incêndios.

A cerimônia de formatura aconteceu nas dependências da indústria, com público reduzido e seguindo todos os protocolos de prevenção a Covid-19. O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, esteve presente. Irineo reconheceu a dedicação do grupo e destacou principalmente a participação feminina. Essa foi a turma com o maior número de mulheres, oito no total, sendo que a melhor nota de desempenho durante o curso também foi de uma mulher, Mirian Leme Feniman.

A melhor aluna também foi oradora da turma e representou os colegas com seu pronunciamento. Miriam mencionou que a capacitação engloba aspectos físicos e mentais para saber agir em situações de risco e principalmente atuar na prevenção. “Esse certificado também representa uma vitória sobre os nossos medos internos e incertezas”, destacou a oradora, “muitas vezes cada um deixou de lado compromissos pessoais para se preparar melhor e manter o seu comprometimento perante o zelo pela saúde dos colegas e da sociedade”

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!