Londrina: Previsão é de que mais de dez mil doses sejam aplicadas neste domingo

Em Londrina 60.380 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 16.204 tiveram a aplicação das duas doses. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (1°).

A vacinação é feita mediante agendamento prévio, disponível no Portal da Prefeitura. Para este domingo quase 12 mil pessoas estão agendadas para a vacinação, que deve ocorrer no Centro de Imunização da Zona Norte.

A vacinação contra a Covid-19 iniciou em Londrina no dia 19 de janeiro, com a chegada das primeiras doses da Coronavac. A aplicação é feita nos grupos prioritários definidos pelo Plano Municipal de Imunização, que tem como referência o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Os primeiros grupos prioritários incluem os idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Com estimativa de 593 pessoas neste público-alvo, 576 já receberam as duas doses de vacina.

Os trabalhadores e profissionais de saúde também estão sendo vacinados. Estima-se que 22.522 pessoas pertençam a essas categorias. Até o momento, 20.508 estão com a primeira dose aplicada e 9.645 concluíram sua vacinação com as duas doses.

Com a maior população dentre todos os grupos de vacinação, os idosos são atendidos por recortes de idade. No momento, estão sendo vacinados aqueles a partir dos 68 anos de idade, com cerca de 42 mil londrinenses nessa faixa etária. O levantamento da SMS mostra que 24.326 idosos foram vacinados com a primeira dose e 4.047 com a segunda.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!