Madureira invicto é obstáculo para o embalo do Botafogo na Taça Guanabara

Sexto colocado, com nove pontos, o Botafogo planeja conquistar a segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara, nesta quarta-feira (31), às 17 horas, em Mesquita, diante do Madureira. O problema para o time do técnico Marcelo Chamusca é o fato de o adversário ser o único invicto na competição.

 
Após seis rodadas, o time da zona norte do Rio acumula duas vitórias e quatro empates, o que o coloca na quarta colocação na competição estadual. Entre os resultados mais expressivo doa comandados do técnico Alfredo Sampaio está a vitória de virada, por 3 a 2, sobre o Vasco, em São Januário. 


 
Depois de derrotar o Nova Iguaçu, por 2 a 1, o Botafogo tem como principal objetivo ficar entre os quatro primeiros colocados, o que torna a vitória nesta quarta-feira essencial. O zagueiro Gilvan, capitão botafoguense na última apresentação, demonstrou respeito ao adversário na entrevista coletiva.

 
“Vai ser um jogo difícil, o Madureira tem uma equipe qualificada, está no G-4. O professor (Marcelo Chamusca) vai passou o ponto forte do adversário e vamos tentar neutralizar”, disse o jogador, que teve bela atuação contra o Nova Iguaçu.

Gilvan deverá formar a dupla de zaga com Marcelo Kanu, em condições de retornar à equipe após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido no clássico diante do Flamengo. Chamusca, mais uma vez, confia na produção ofensiva de Marcinho e Matheus Babi.

Babi, inclusive, despertou interesse de vários clubes do futebol brasileiro como Athletico-PR e Palmeiras. O atacante, que chegou ao clube carioca na temporada passada, soma 46 jogos pelo Botafogo e 14 gols marcados.

 
FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X MADUREIRA

BOTAFOGO – Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Kanu, Gilvan e PV; Kayque, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira e Marco Antônio; Marcinho e Matheus Babi. Técnico: Marcelo Chamusca.

MADUREIRA – Felipe; Rhuan, Breno, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Rodrigo, Nivaldo e Sillas; Luiz Paulo e Bruno Santos. Técnico: Alfredo Sampaio.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Guimarães.

 
HORÁRIO – 17 horas.

LOCAL – Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!