Maio Amarelo em Pato Bragado: Faixas buscam conscientização e responsabilidade de todos por um trânsito mais seguro

“Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. Este é o tema do Movimento Maio Amarelo deste ano. A ideia é chamar a atenção da sociedade para reduzir o alto índice de mortos e feridos no trânsito, onde é preciso que os motoristas controlem a impaciência e a intolerância quando estão dirigindo.

Nesse ano, como no ano passado, os órgãos governamentais foram impedidos de realizarem as programações presenciais.

Segundo o vice-prefeito, secretário de Saúde, John Nodari, Pato Bragado sempre realizava uma programação extensiva ao movimento, que incluía palestras, pedágios com distribuição de materiais explicativos e até mesmo uma gincana entre os estudantes do colégio estadual, chamando a atenção para a conscientização e preservação de vidas no trânsito.

Nessa semana, segundo ele, para frisar que os motoristas e pedestres são responsáveis por um trânsito seguro, pela sua vida e a vida dos outros, duas faixas foram posicionadas pela Secretaria Municipal de Saúde em pontos estratégicos, de grande circulação de pessoas, ou seja, uma na prefeitura e outra na praça, ambas situadas no centro da cidade.

Conforme o Denatran, além de buscar evitar as mortes e lesões no trânsito, que já é uma pandemia em si, os hospitais já se encontram demandados pelos enfermos da Covid-19 e de outras doenças. 

Se possível, fique em casa, mas se tiver que sair, use máscaras, mantenha o distanciamento e respeite as leis de trânsito. 

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!