Foto: Catve

Maio Amarelo se inicia com cinco mortes a mais que no ano passado

O mês de maio costumeiramente é destinado para a conscientização no trânsito. Neste ano, diversas ações estão programadas para inibir os acidentes e consequentemente os mortos e feridos.

 

 

O Maio Amarelo, desta vez se inicia ainda mais violento. Segundo dados do Cotrans, o Comitê Intersetorial de Trânsito, até o momento são 20 óbitos, em Cascavel, sendo 13 em rodovias e 7 no perímetro urbano.

 

 

São ao todo 5 mortes a mais que no mesmo período do ano passado.

 

 

 

A exemplo de 2020 passado, as situações envolvendo motociclistas, também tem se destacado.

 

 

 

De acordo com os especialistas em trânsito, a falta de atenção e velocidade elevada se destacam dentre as principais causas dos acidentes na cidade.

 

 

 

As ações do mês terão início na próxima segunda-feira (03), com a abertura em frente a Prefeitura de Cascavel.

 

 

 

Com entrega de panfletos e abordagens educativas, os agentes focarão principalmente na segurança e educação no trânsito.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!