Foto: Américo Antonio/ SESA

Mais 37,4 mil doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer chegam ao Paraná

Mais uma leva de vacina Cominarty, produzida pela Pfizer/BioNTech, chegou ao Paraná nesta quinta-feira (3). O lote de 37.440 doses foi recebido às 13h20 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e seguiu para conferência no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde chegou às 13h50.

As novas doses integram a 22ᵃ remessa de vacinas enviada ao Paraná pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha de imunização. Elas se somam às outras 360.250 doses de Covishield, produzido pela parceria entre Fiocruz/AstraZeneca/Universidade de Oxford, que chegaram ao Estado nesta quarta-feira (2). Com isso, o Paraná recebe, apenas nesta semana, um total de 397.690 doses.

Dos imunizantes da Pfizer/BioNTech, 33.743 doses são destinadas ao grupo de comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente (o equivalente a 2% do grupo no Estado), e 152 doses vão para trabalhadores do transporte aéreo (cerca de 10% do grupo, que começou a ser vacinado nesta semana. As demais doses vão para reserva técnica.

Já dos imunizantes AstraZeneca produzidos pela Fiocruz, 289.662 doses vão para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (16,7% do grupo), 33.811 para profissionais da educação do ensino básico (20% do grupo) e 740 para comunidades tradicionais ribeirinhas (5% do grupo). Se soma a elas o percentual destinado à reserva técnica.

Todas as doses serão separadas e distribuídas por Regional de Saúde nos próximos dias.

VACINÔMETRO

Até o início da tarde desta quinta-feira (3), o Paraná havia aplicado 3.823.973 vacinas na população. Foram 2.627.857 primeiras doses e 1.196.116 segundas doses. Os dados são do Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), atualizado em tempo real pelos municípios.
 

Com informações da AEN

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!