Manchester City vira sobre Aston Villa e fica a 8 pontos do título inglês

O Manchester City deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Inglês. Na quarta-feira (21), derrotou o Aston Villa por 2 a 1, de virada, fora de casa, e ficou a apenas oito pontos do troféu. Abriu ainda 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester United, que tem um jogo a menos.

 
Com 77 pontos, contra 66 do United, o City tem mais cinco partidas a serem realizadas no Inglês. Para assegurar o título, o time de Pep Guardiola só precisa faturar oito dos 15 pontos em disputa. Já o Aston Villa figura no 11º lugar da tabela, com 44 pontos. 


 
Com Gabriel Jesus entre os titulares e Fernandinho no banco – entrou somente nos minutos finais -, o City levou um susto logo aos 23 segundos de jogo. Foi quando Ollie Watkins cruzou rasteiro para John McGinn completar com facilidade para as redes.

Mas a alegria dos anfitriões durou apenas 20 minutos. Em jogada bem trabalhada pela direita, Bernardo Silva encontrou Foden, sem qualquer marcação, na marca do pênalti, aos 21. O atacante finalizou no canto, com certa tranquilidade. O mesmo Bernardo Silva, em dia de “garçom”, voltou à carga aos 39, ao levantar a bola na área, na cabeça de Rodri, que decretou a virada no placar.

 
Antes do intervalo, o City sofreu uma perda inesperada. Aos 44, John Stones foi expulso direto após falta dura em Jacob Ramsey. Ele chegou a levar o amarelo, mas o árbitro foi chamado para consultar o VAR e trocou a cor do cartão.

Porém, mais uma vez a “vantagem” do Aston Villa durou pouco. Aos 11 do segundo tempo, Matty Cash levou o segundo cartão amarelo e deixou o time da casa também com um a menos em campo.

Com a igualdade numérica, o City não encontrou problemas para sustentar a vantagem no placar, sacramentando a 24ª vitória do time na competição.

Mais cedo, o Tottenham derrotou o Southampton por 2 a 1, em casa, no primeiro jogo dos londrinos após a demissão de José Mourinho. Sob o comando do técnico interino Ryan Mason, o Tottenham contou com gols de Gareth Bale e Heung-Min Son, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. O sul-coreano chegou a ter um gol anulado aos 30 da mesma etapa.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!