Manifestações pedem regulamentação da Polícia Penal Federal

Representantes da Federação Nacional dos Agentes Federais de Execução Penal reivindicaram em Brasília na terça-feira (18) urgência na aprovação da regulamentação da Polícia Penal Federal, conforme já previsto na Constituição Federal.

Desde o último sábado, eles seguem manifestações em atos de "operação padrão". Cinco unidades do Sistema Penitenciário Federal e a sede do Depen - Departamento Penitenciário, trabalham com efetivo reduzido como reforço à reinvindicação, mas a garantia é de que a segurança não é afetada.

Segundo a categoria, o projeto que garante aos agentes federais de execução penal, a regulamentação como policiais penais, está parado no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

"A demora na aprovação provoca o descontentamento dos profissionais responsáveis pelo isolamento dos maiores líderes de facções criminosas da América do Sul", afirma o presidente do Sindicato da Polícia Penal Federal de Brasília, Gilvan Albuquerque.

O líder na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, Capitão Alberto Neto, encaminhou ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para a garantia constitucional. O documento faz ainda esse requerimento ao presidente.

 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!