Marechal Cândido Rondon é um dos primeiros municípios do Paraná a permitir pagamento de tributos municipais via PIX

Hoje, dia 28 de abril, foi homologada a autorização para que os contribuintes rondonenses possam realizar pagamentos de tributos municipais via PIX. Marechal Rondon é um dos primeiros municípios do Paraná a permitir esta forma de pagamento.

 

 


Com a nova funcionalidade, o contribuinte pode optar por emitir a guia com código de barras padrão ou pagamento em PIX.

 

 

 

Assim, basta acessar o portal da prefeitura e escolher a opção de pagamento na modalidade PIX, podendo copiar a chave para o seu aplicativo bancário e/ou ler o QR Code.

 

 

 

O pagamento é feito de forma rápida e segura.

 

 


Isso só é possível porque a prefeitura conta com a tecnologia IPM Sistemas, uma das únicas empresas de softwares de gestão pública que permitem o pagamento nesta modalidade.

 

 

 

“A partir de agora, todos os impostos e taxas municipais para qualquer serviço da prefeitura podem ser pagos via PIX. Isso vale para IPTU, Alvará, taxas, entre outros.

 

 

 

 

Com mais esta inovação via sistema IPM, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon sai na frente sendo uma das primeiras a oferecer a solução no Paraná.

 

 

 

 

Ou seja, oferece uma grande vantagem, especialmente em tempo de isolamento social devido à pandemia da Covid-19”, explica o secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, lembrando ainda que uma das metas da administração municipal é a modernização dos serviços públicos, facilitando a vida do contribuinte com economia de tempo e segurança.

 

 

 


"É um grande avanço para o município, em especial para o aumento da arrecadação.

 

 

 

É mais uma forma de o contribuinte manter em dia seus débitos, podendo efetuar o pagamento em qualquer banco e em qualquer hora do dia”, reforçou Carmelo.

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!