Marechal Rondon é destaque na liberação de crédito da Fomento Paraná

Diretor-presidente da instituição financeira esteve nesta sexta-feira no município para reconhecer o trabalho que vem sendo realizado.

 

 

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao estado do Paraná.

 

 

 

Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a entidade tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado.

 

 

 

 

 

A empresa busca também impulsionar o desenvolvimento de negócios na área de inovação e tecnologia, concedendo crédito a empresas de base tecnológica, inclusive as que passam por incubadoras.

 

 

 

Marechal Rondon é destaque quanto à disponibilização de recursos da instituição financeira para empresários.

 

 

 

 

Em 2020, foram cerca de R$ 3,1 milhões em crédito utilizados da Fomento Paraná em cerca de 500 operações, que foram encaminhadas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (na prefeitura) e no SINE.

 

 

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 07, o diretor de mercado da Fomento Paraná, Vinicius José Rocha, a assessora de relações institucionais, Emilia Belinati, e o diretor-presidente da entidade, Heraldo Alves das Neves, estiveram em Marechal Rondon, onde participaram de um encontro na sala de reuniões do gabinete.

 

 

 

 

 

Foram recepcionados pelo prefeito Marcio Rauber e pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho).

 

 

 

 

Também estiveram presentes a presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, ex-presidente Ricardo Leites de Oliveira, secretário estadual de Administração e Previdência do Paraná, deputado estadual licenciado Marcel Micheletto, secretário de Coordenação e Planejamento de Marechal Rondon, Alisson Ostjen, e a agente de crédito na prefeitura, Ida Lorena Roehrs.

 

 

 

Na oportunidade, o diretor de mercado Vinicius José Rocha, destacou que Marechal Rondon é um grande exemplo para a Fomento Paraná. “Desde há muitos anos temos o município como um excelente parceiro.

 

 

 

 

Viemos agradecer o trabalho realizado pela prefeitura e pela Acimacar.

 

 

 

 

Há 6 agentes treinados no município, o que é muito importante para levar as linhas de crédito para os empresários.

 

 

 

 

Precisamos incentivar os bons parceiros. Teremos novidades e nosso objetivo é melhorar cada vez mais”, destacou.

 

 

 

 

O diretor-presidente Heraldo Alves das Neves enfatizou ser um privilégio estar na cidade mais uma vez.

 

 

 

 

“Retornamos ao município com o objetivo de confraternizar e reconhecer a importância de Marechal Rondon para o governo do estado e para a Fomento Paraná.

 

 

 

 

 

Proporcionalmente, é a cidade que mais demanda crédito para os empresários.

 

 

 

 

Em 2020 foram cerca de R$ 3,1 milhões, em cerca de 500 contratos.

 

 

 

 

Isso faz Marechal ser a campeã de crédito no estado, proporcionalmente.

 

 

 

 

 

Em números absolutos, o município é o 8º do estado.

 

 

 

 

 

Numa cidade de 55 mil habitantes, é um número muito expressivo.

 

 

 

 

 

Parabéns a todos pelo trabalho”, disse Heraldo.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!