Marechal Rondon terá programação especial pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e demais órgãos de defesa de direitos, desenvolve uma agenda de atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A programação terá ênfase de 17 a 21 de maio e visa o envolvimento da comunidade rondonense em ações de impacto local e nacional, além de estimular a população a se comprometer em combater este crime, realizando denúncias.


Serão publicados materiais pertinentes ao tema, como as formas de violência, as funções protetivas da família, comunidade e estado, como denunciar caso saiba de algum caso, informar qual é a rede de proteção, entre outros.


Vale lembrar que o abuso e a exploração sexual sofrida por muitas crianças e adolescentes é o foco da campanha de 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta ação é parte integrante da Agenda Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual.


“Em todo o país existem mobilizações com vista à promoção de uma consciência cidadã, comprometida com a defesa e a proteção integral de crianças e adolescentes, na tentativa de prevenir e ao mesmo tempo erradicar essa violência contra estes pequenos e jovens cidadãos. O objetivo é chamar atenção para o grande número de crianças e adolescentes que estão sendo exploradas e abusadas sexualmente diariamente, bem como para a percepção de que esta atitude do adulto abusador ou explorador é uma atitude criminal que não pode ficar impune”, destacou a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber.
 
 

 
 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!