Max Verstappen domina o primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais veloz no primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão, realizado nesta sexta-feira, em Baku. O líder do Mundial fez a volta mais rápida em 1min43s184, superando o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que marcou 1min43s227.

 
As duas posições seguintes também apontaram carros da Ferrari e Red Bull, com o espanhol Carlos Sainz em terceiro (1min43s521) e o mexicano Sergio Perez (1min43s630) em quarto. A quinta posição ficou para o australiano Daniel Ricciardo, da McLaren (1min43s732), à frente do francês Pierre Gasly (AlphaTauri), com 1min43s757).


 
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, chegou a liderar a sessão, mas acabou apenas na sétima colocação (1min43s893), 0s709 atrás de Verstappen. Lando Norris, seu compatriota, da McLaren, foi o oitavo (1min43s996), seguido pelo veterano espanhol Fernando Alonso, da Alpine (1min44s777). Já o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, só foi o décimo colocado (1min44s891).

 
O circuito de Baku, como sempre, exigiu muito dos pilotos e várias rodadas foram registradas. O japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e Norris foram algumas das vítimas. Já o heptacampeão Hamilton por pouco não acertou o muro.

Os pilotos retornam à pista do circuito de Baku ainda nesta sexta-feira, às 9 horas, para o segundo treino livre.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!