Medidas obrigatórias continuam em vigor no horário especial de funcionamento em Pato Bragado para o Dias das Mães

Os estabelecimentos comerciais de Pato Bragado poderão adotar horário especial de atendimento, neste sábado (08), por ocasião do Dia das Mães, no domingo (09).


O decreto que autoriza a prorrogação do funcionamento até às 15 horas, foi publicado na última semana pela administração municipal, na intenção de aquecer as vendar e proporcionar mais comodidade nas compras.


Para tanto, devem ser continuar sendo seguidas algumas determinações pelo comércio, como medidas obrigatórias de enfrentamento à emergência de saúde pública decorrente da pandemia estabelecida pela Covid-19:


1. Lotação máxima de 30% da capacidade de público, autorizada pelo certificado do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná;
2. Na entrada de cada estabelecimento deverão ser afixados cartazes com informações sobre o número máximo de clientes permitidos e com orientações básicas quanto aos cuidados de prevenção e de higiene;
3. Com a finalidade de garantir a regularidade da fiscalização, cada estabelecimento deverá adotar controle de público, por meio de entrega de senhas ou forma similar;
4. Os estabelecimentos com capacidade de atendimento superior a 10 clientes deverão adotar como obrigatória a aferição da temperatura, impedindo o ingresso daqueles que apresentarem registro superior a 37,5ºC e comunicar, imediatamente, o setor de epidemiologia do município;
5. Exigência de fornecimento de álcool etílico sanitizante em gel 70% e máscaras para seus colaboradores;
6. Oferecimento de pias para lavagem das mãos de clientes e colaboradores, onde deverá ser disposto sabão líquido, água, papel toalha e lixeiras, sem acionamento manual ou disponibilização, a todos os clientes, tanto no acesso às instalações, como nos caixas/guichês de álcool etílico sanitizante em gel 70%.

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!