Mercedes recebe apoio do Estado para Ações de Combate à Dengue

Na manhã da quinta-feira (15), o Município de Mercedes recebeu apoio do Governo do Estado do Paraná, por intermédio da 20º regional de Saúde, para fortalecer e intensificar as ações realizadas no município relacionadas ao combate do Aedes Aegypti - mosquito causador da dengue, zika e chikungunya - uma vez que o município está em epidemia de dengue, com aumento exponencial dos casos. 

Diversas ações vem sendo realizadas pelo município para o enfrentamento da epidemia. Porém, com a elevação dos casos a gestão optou pelo apoio estadual para identificar a resolutividade do trabalho desenvolvido, bem como averiguar outros possíveis criadores pela equipe especializada.

Desde o início dos casos está sendo feito o bloqueio com uso de bomba costal nas quadras próximas ao paciente suspeito. Para isso, a Secretaria de Saúde reforça mais uma vez a população que quando ouvirem as equipes próximas a sua residência, aplicando o produto, que abram as janelas e portas de suas residências.

A pasta ainda reforça o pedido para que toda a população colabore na manutenção e limpeza de suas casas e lotes, além de verificar semanalmente possíveis criadores do mosquito, como: caixas de gordura, bebedores de animais, obras em construção, ralos, tanques, calhas, vasos e frascos com água, entre outros.

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (16) pela Vigilância Epidemiológica, Mercedes possui 217 casos positivos de dengue e outros 178 estão em investigação. As pessoas com dengue devem seguir se hidratando e usando repelente.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!