Mesmo com um a menos, Palmeiras inicia Libertadores com triunfo

Atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras foi até o estádio Monumental de Lima, no Peru, na noite de quarta-feira (21) e arrancou uma vitória de 3 a 2 sobre o Universitario em seu primeiro jogo na edição 2021 da competição continental. O triunfo do Verdão veio graças a um gol do lateral Renan aos 49 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira assumiu a liderança da sua chave, com 3 pontos, enquanto Defensa y Justicia (ARG) e Independiente del Valle (EQU) dividem a segunda posição com 1 ponto, e o Universitario é o quarto sem ponto algum.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa o Palmeiras conseguiu dominar as ações, o que lhe permitiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos o volante Danilo ganhou da defesa após cobrança de escanteio e conseguiu marcar. O placar só voltou a mudar na etapa final. Aos 6 minutos Rony cruzou rasteiro para Raphael Veiga chegar de primeira para ampliar para 2 a 0.

Mas quando tudo parecia indicar que o time brasileiro não encontraria dificuldades para vencer, o zagueiro Alan Empereur foi expulso aos 18 minutos após cometer falta em Novick. O atacante Gutiérrez aproveitou a cobrança da infração para subir e marcar de cabeça.

E três minutos depois o mesmo Gutiérrez conseguiu empatar em cobrança de pênalti, assinalado pelo árbitro após Danilo tocar a bola com a mão dentro da área do Palmeiras.

Com isso, o jogo ganha em dramaticidade, com o Verdão passando a ser muito ameaçado pelo time da casa. Porém, já nos acréscimos da partida o Palmeiras conseguiu garantir a vitória final, quando o lateral Renan marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.
 

Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!