Ministério Público denúncia 19 pessoas de facção criminosa que atuava a partir de penitenciária de Francisco Beltrão por associação para o tráfico

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Salto do Lontra, no Sudoeste do estado, ofereceu denúncia criminal contra 19 pessoas ligadas a uma facção criminosa que atua a partir da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB).

Os réus foram denunciados pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

A organização, que ostentava drogas para a venda nas redes sociais, vem sendo investigada há cinco meses, inclusive com interceptações telefônicas. Conforme apurado, a articulação do fornecimento dos entorpecentes para os traficantes foi realizada por detentos da PEFB, onde foram cumpridos diversos mandados de prisão.

Ao longo dos cinco meses de ação contra os criminosos, foram presas cerca de 30 pessoas, com a apreensão de seis armas de fogo, dois veículos, 13 quilos de maconha, 3,446 quilos de cocaína, 768 gramas de crack, 95 gramas de haxixe e R$ 9.952,00 em dinheiro que seria proveniente do tráfico.

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!