Foto: Divulgação/CBB

Morre a campeã mundial de basquete Ruth de Souza, vítima da Covid-19

A campeã mundial de basquete Ruth de Souza morreu aos 52 anos, na manhã desta terça-feira (13). Ela estava internada com Covid-19 desde o fim de março em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Rutão, como era conhecida, foi pivô da seleção brasileira. Ela disputou os Jogos Pan-Americanos de Havana, a Olimpíada de Barcelona e foi campeã mundial pelo Brasil em 1994. Depois das conquistas, retornou para sua cidade natal e se tornou técnica de basquete de Três Lagoas.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) lamentou a morte de Ruth e afirmou que o basquete nacional está em luto.
 
 

Com informação da Catve e TV Cultura

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!