Morre, aos 83 anos, Jaime Lerner ex-governador do Paraná

O ex-governador do Paraná e prefeito de Curitiba Jaime Lerner morreu aos 83 anos na manhã desta quinta-feira (27).

Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Universitário, em Curitiba, após apresentar um quadro de febre.

Lerner vinha fazendo hemodiálise e foi hospitalizado, de acordo com o ex-chefe de gabinete do político, Gerson Guelmann.

O velório será na capela do Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento está previsto para 15h desta quinta-feira no Cemitério Israelita do Santa Cândida.

Biografia
Filiado ao Democratas, Jaimer Lerner é também arquiteto e urbanista. Foi prefeito de Curitiba durante três gestões e governador do Paraná duas vezes, entre os anos de 1995 e 2003.

Ele é lembrado pela inovação que trouxe para Curitiba, entre elas está a Rua das Flores, que se transformou em calçadão. Além disso, implantou as canaletas exclusivas para ônibus e pontos turísticos como a Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame, Jardim Botânico e a Universidade Livre do Meio Ambiente.

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!