Foto: Sandra Zama

Morre Xico Tebaldi, idealizador do Museu da Imagem e do Som de Cascavel

Doraci Pietro Tebaldi, mais conhecido como Xico Tebaldi, morreu na noite de quarta-feira (7), em decorrência do covid-19. Xico foi fotógrafo, empresário e idealizador do MIS (Museu da Imagem e do Som de Cascavel), fundado em 1988.

Xico tinha 61 anos e estava internado no Hospital Universitário e não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus. O sepultamento será no Cemitério Central, mas o horário ainda não foi definido pela família. Por determinação da Acesc, não haverá velório.

Xico Tebaldi iniciou sua carreira de fotógrafo na década de 70 e ao longo da carreira trabalhou nos jornais Fronteira do Iguaçu, O Paraná e Folha de Londrina. Trabalhou ainda na Prefeitura de Cascavel, entre 1979 e 1983. Já no fim da década de 80, se tornou empresário, atuando em pesquisas eleitorais.

Ele também foi o principal responsável pela fundação do Museu da Imagem e do Som de Cascavel, de 1988. Apaixonado pela história do município, Xico mantinha também seu acervo particular, o qual era compartilhado por ele com a sociedade em suas publicações nas redes sociais.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!