Foto: Banda B

Motociclista morre ao ser atingido por carro de PM em Curitiba

O motociclista Daniel Pereira Silva, de 27 anos, morreu após ser atingido por um veículo Veloster, conduzido por um policial militar, no fim da noite de sexta-feira (24) na Cidade Industrial de Curitiba.

O policial se recusou a fazer teste do bafômetro, então foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito, que investiga o caso.

Daniel estava fazendo a última entrega do dia e, segundo testemunhas, trafegava pela Rua Artur Martins Franco, e o carro seguia pela Rua Accioly Filho, no cruzamento das vias aconteceu a batida. O policial ficou no local para prestar socorro, mas familiares da vítima o acusaram de estar embriagado.

"Estamos indignados. Um policial que admitiu estar vindo do fervo. Quero Justiça para meu irmão que é um trabalhador. Um pai de família que agora perdeu a vida", disse Rosilene Garcia, irmã de Daniel.

O acusado é lotado no Batalhão de Polícia Montada. A tenente Morgana, do Batalhão de Polícia de Trânsito, confirmou que o policial foi preso no local do acidente. "O condutor recebeu voz de prisão, já que os procedimentos cabíveis são os mesmos quando há morte no local. Na delegacia, ele será ouvido e acontecerá os procedimentos por parte da Polícia Civil", explicou.

A tenente confirmou que o policial não quis fazer o bafômetro, para saber se houve ingestão de bebida alcoólica. "Ele recusou o bafômetro e na delegacia serão tomadas as medidas cabíveis. Testemunhas falaram que havia uma garrafa de uísque no carro, mas isso fica a cargo da Polícia Cientifica", destacou.

Além do policial, outras quatro pessoas estavam no Veloster. O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Com informação da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!