Foto catve

Motociclista morre após ser atingido por carro em Curitiba

Um motociclista morreu após ser atingido por um carro, na madrugada deste domingo (9) na esquina da Marechal Floriano Peixoto com a Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima trabalhava em uma pizzaria e estava em serviço no momento que um carro Sandero o atingiu. Ainda segundo a PM, o condutor do carro estava embriagado. Após o acidente, ele fez o teste do etilômetro, que registrou 0,54 mg de álcool por litros de ar expelido dos pulmões, visto que se o bafômetro de uma pessoa que causou o acidente registrar acima de 0,33 mg de álcool, o caso já pode ser considerada um crime de trânsito.

Em entrevista, um motoqueiro que foi testemunha do acidente afirmou que o motorista foi preso logo depois de confessar que estava bêbado. "Ele chorava o tempo todo para que o motoqueiro não morresse, mas a pancada foi tão grande que ele morreu na hora", disse o cidadão que preferiu não se identificar.

Segundo o perito criminal Roman April, o condutor do carro foi conduzido pela PM para a Delegacia de Delitos de Trânsito. O motorista deve responder por dirigir embriagado.

Perigo de dirigir embriagado

De acordo com a Tenente Morgana, do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), o condutor do veículo tem aproximadamente 27 anos e é um dentista.

"As pessoas não se conscientizam do quão grave é conduzir um veículo sob a influência de álcool e o quanto isso pode comprometer a vida e a integridade dessas pessoas", afirmou a Tenente.

Ela ressalta que os motociclistas estão mais vulneráveis em razão das condições dos seus veículos. Afinal, durante a madrugada, há um grande fluxo de motos fazendo entregas.

Morgana contou que a mãe do motorista estava bastante abalada com o ocorrido. "Tanto a família que perdeu o condutor da motocicleta, quanto a que vai sofrer as consequências, agora porque ele vai precisar pagar pelo que aconteceu", disse.

Além do fato de ter dirigido embriagado, o motorista do carro também pode responder por Homicídio em Dolo Eventual, crime previsto no Código Penal Brasileiro.

 

com informações da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!