Foto: Catve

MotoE: Eric Granado garante vitória com ultrapassagem nos metros finais

O brasileiro Eric Granado venceu, no domingo (16) o Grande Prêmio da França, segunda etapa da temporada 2021 da MotoE. O piloto da equipe One Energy Racing largou da pole position em Le Mans, chegou a cair para o meio do pelotão, mas fez ótima corrida de recuperação, e ultrapassou o líder do campeonato Alessandro Zaccone (Itália) na última curva da volta final, garantindo seu primeiro triunfo na atual edição do campeonato das motos elétricas.

O brasileiro demonstrou paciência para se recuperar na prova, após cair para o sétimo lugar devido a um rendimento inferior da moto nas voltas iniciais. A partir da terceira volta, Granado passou a escalar o pelotão e partiu ao ataque aos líderes nas voltas finais, escalando o pelotão para sair com a vitória da etapa francesa.

"A corrida foi bem intensa. Estou muito satisfeito e orgulhoso do trabalho que a gente fez, pois demos os passos corretos na hora certa. Fizemos ultrapassagens limpas e sem perder tempo, o que foi muito bom. Dessa forma, eu fui avançando sem perder tempo e estou muito feliz", disse Granado, logo após a corrida, revelando que as condições da pista eram das mais complicadas por conta da instabilidade do clima em Le Mans.

A REAÇÃO
"As condições climáticas mudaram o dia inteiro e a pista estava em uma condição crítica. Eu fiz uma boa largada, mas não estava com uma boa sensação nas duas primeiras voltas. A moto derrapava bastante nas saídas de curva, e eu não conseguia ser rápido. Mas, depois da terceira volta, encontrei um ritmo, senti confiança na moto, e comecei a virar mais rápido e buscar os primeiros colocados", seguiu o piloto da One Energy Racing, que exaltou a equipe após a vitória desta manhã.

"Esse resultado é mérito nosso, e muito merecido para todos da equipe, que fez um trabalho ótimo desde a pré-temporada", completou Granado, que avançou para a quarta colocação do campeonato após a vitória obtida nesta manhã em Le Mans.

A próxima etapa da MotoE será disputada no dia 6 de junho, com o Grande Prêmio da Catalunha, corrida marcada para o Circuito de Barcelona.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!