MS – Homem pesca peixe de 1,70 metro e mais de 50 Kg em rio

O propagandista médico Bruno de Castro Girotto, de 34 anos, teve um domingo (25) de pescaria memorável em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. O homem, que realizava a prática com mais dois amigos, pescou um pintado de mais de 1,70m e cerca de 50 kg no rio Brilhante, e registrou as imagens, compartilhando-as nas redes sociais. O animal foi devolvido para a água após as fotos.

Homem captura peixe de 60 quilos e 1,70 metro em rio de MS: ‘O maior da minha vida’
Bruno, que é amante da pesca há muitos anos, afirma que o peixe foi o maior que ele já retirou da água na vida. “Já tinha pescado um de 32 kg há uns três anos, mas esse aí deve ter uns 50 kg”, disse, empolgado.

O feito, no entanto, quase não foi realizado. Primeiro porque no sábado, quando os três amigos partiram para a pescaria, choveu na cidade de Dourados e eles por pouco não desistiram de continuar a “aventura”. Depois, pela dificuldade em capturar um peixe deste tamanho.

“Eu já tinha fisgado e perdido dois peixes grandes. Neste, ficamos quase 40 minutos para retirá-lo da água. Tem que ter muita força, paciência e calma para conseguir tirar. Já estava quase para escapar, mas quando é para ser, não tem jeito”, comemora.
Bruno também recebeu ajuda de um amigo experiente na busca por peixes grandes. O agricultor Rony Dronov, que em março pegou um peixe de 1,75 metro e mais de 60 Kg no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul. “Foi ele quem nos levou para esse rio, conhece tudo da região”, afirma Girotto.

O pescador, que tem 1,91m, ficou espantado ao encarar cara a cara um peixe tão robusto. “No começo eu não acreditei no tamanho dele, não dá para mensurar a sensação. Eu sou um homem alto e do meu lado o peixe não parecia ter uma altura tão menor que a minha. É algo impressionante”, afirma.

Bruno confirmou que os amigos são adeptos do pesque e solte, e devolveram o pintado para a água, ainda com vida, após tirarem fotos com o animal. “É o ápice de todo pescador, o troféu de quem gosta dessa arte. Sabemos que será difícil de pegar outro peixe de tamanho parecido, é o maior da minha vida. É até difícil de explicar em palavras o que significa”, finaliza.

Peixes grandes nos rios de MS
Em junho de 2020, a dentista Nicele Furtado de Freitas, de 37 anos, capturou um peixe de 80 quilos e de 1,73 metro de comprimento no rio Jauru, em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo ela, o peixe, que é da espécie jaú, é o maior que já fisgou até hoje. Em um vídeo gravado por amigos que a acompanhavam, é possível ver o momento em que Nicele já estava fora do barco e às margens do rio tentando retirar o peixe da água.

Nicele ainda relembra que o último peixe, de grande porte capturado por ela, foi no ano passado, mas com 10 quilos a menos do que esse:

‘Foi algo indescritível. Esse peixe é bem maior e vinte quilos mais pesado que eu’ , relembra.

Nicele conta que após notar que tinha fisgado o peixe, os três pararam o barco e ficaram em uma área de “prainha” às margens do rio para retirar o animal e ficou surpresa com o tamanho do jaú.

A dentista, que desde os 8 anos de idade pesca com a família, afirma que pegar um peixe deste porte é uma sensação única. Ela registrou o momento com o jaú e em seguida o soltou: “É algo indescritível e só quem pesca sabe do que estou falando”, finaliza.

Com informação do Portal Guaíra

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!