Foto: Ilustrativa de Erik Scheel no Pexels

Mulher com a Covid-19 é flagrada fazendo compras em supermercado

Uma moradora de Paranavaí, no Noroeste do Estado, foi flagrada nesta terça-feira (1°) fazendo compras em um supermercado da cidade, mesmo estando positivada para Covid-19.

Segundo a Vigilância em Saúde, a direção do supermercado informou o fato e apresentou imagens captadas pelas câmeras de segurança para a identificação da paciente.

A diretora municipal da Vigilância em Saúde, Keila Stelato, explicou que o próprio supermercado recebeu a denúncia. "Na denúncia, foi informado o nome completo da pessoa e, inclusive, o local em que ela trabalha.

A direção do mercado conseguiu recuperar as imagens da cliente nas câmeras de segurança e informou imediatamente a Vigilância. Nós conseguimos identificar a pessoa e constatamos que ela realmente está positiva para Covid-19 e que deveria estar cumprindo isolamento domiciliar", informou.

Com as imagens e uma cópia do termo de isolamento dela, a Prefeitura de Paranavaí repassou a situação para a lavratura de um Termo Circunstanciado junto à Polícia Civil. O caso também foi repassado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A mulher vai responder por crime contra a saúde pública por ter descumprido o isolamento e colocar em risco a vida de outras pessoas.

Com informação da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!