Município cede área para a ONG/Grapa em Marechal Cândido Rondon

O Grupo Regional de Amigos e Protetores dos Animais – ONG/Grapa, de Marechal Rondon, recebeu nesta semana um importante incentivo por parte do poder público rondonense. O presidente da entidade, Denilson dos Santos, esteve na prefeitura onde assinou um termo de permissão de uso de bem público. O documento também foi assinado pelo prefeito Marcio Rauber e pelo secretário de Administração, Anderson Loffi.

Trata-se de uma área de 24.200m² localizada às margens da BR-163, próxima ao viaduto de acesso ao bairro Barcelona. A entidade, agora, conforme consta no documento, terá prazo de 90 dias para iniciar a construção da sede. O prazo de vigência e validade da concessão é de 30 anos, podendo ser rescindido ou cancelado.

O Grapa é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 10 de agosto de 2014. Ela tem como atividade fiscalizar o cumprimento da legislação que dispõe sobre a proteção dos animais, prestação de assistência veterinária a animais abandonados, doentes, feridos ou vítimas de abuso ou maus tratos.

Conforme o presidente Denilson, trata-se de um trabalho similar ao praticado pela ONG Arca de Noé, no entanto, as metas da entidade avançam para inserir também animais de grande porte no rol de preocupação.

Além de buscar promover a conscientização junto à população sobre a causa animal, também é meta do Grapa viabilizar a Cinoterapia ou Terapia Facilitada por Cães (TFC). Esta prática utiliza o cão como facilitador no processo terapêutico, estimulando a mente e o corpo em tratamento voltado principalmente a pacientes com esquizofrenia, e que gera comprovados benefícios.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!