Foto: Reprodução/ Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Na estreia das equipes na LNF, Magnus vence o São José

Magnus Futsal e São José Futsal estrearam neste domingo (2) na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021, enfrentando-se na Arena Sorocaba, no interior paulista. Na partida transmitida pela TV Brasil, os sorocabanos venceram por 3 a 1, com gols de Pedrinho, Charuto e Rodrigo. Joãozinho marcou para o São José.

Atual campeão invicto da LNF, o Magnus começou a partida marcando forte e, nos 3 primeiros minutos, finalizou com perigo por três vezes. Todas tentativas pararam no goleiro Matheus. Aos 5, o São José partiu num contra ataque e quase marca com Felipinho, mas Djony espalmou para fora da meta sorocabana.

O time de São José dos Campos trocou os quatro jogadores e equilibrou a partida, com o Magnus apostando nos chutes de fora da área para tentar abrir a defesa. Aos 12 minutos, o pivô Charuto driblou Bob e bateu de longe, mas a bola parou em Matheus. A forte marcação dos joseenses causou muitas faltas e a equipe acabou cometendo a sexta falta aos 14 minutos. O capitão Rodrigo cobrou a penalidade e, novamente, Mateus brilhou e afastou o perigo. Após muita insistência, a pressão dos sorocabanos funcionou. Numa jogada de trocas de passes rápidos, Pedrinho bateu à frente da pequena área. A bola explodiu nas duas traves e entrou. Magnus, 1 a 0.

A etapa final começou com boas oportunidades para ambas equipes. O São José voltou mais aberto para tentar reverter a derrota parcial. Mas, logo aos 2 minutos, Charuto ganhou a dividida próximo à área e soltou uma bomba na diagonal do gol, ampliando o placar.

O time visitante sentiu o segundo gol e recuou. O Magnus aproveitou a superioridade técnica, exigindo boas defesas do goleiro Matheus. Na segunda metade da etapa, os sorocabanos passaram a administrar a partida e o São José partiu para o ataque, jogando com Matheus como o goleiro-linha. No último minuto, os visitantes diminuíram o placar num chute de Joãozinho.

Pouco adiantou, pois logo depois os joseenses cometeram a sexta falta. Novamente Rodrigo bateu a penalidade e, desta vez, marcou. Fim de jogo e vitória do Magnus por 3 a 1.

No próximo jogo, o Magnus pega em casa o Santo André pela LNF, na quarta-feira (7). O próximo compromisso do São José é pela Copa do Brasil, também na quarta, contra o Minas, fora de casa.

Nas outras partidas pela LNF deste domingo, o Joaçaba bateu o Umuarama por 4 a 3. O clássico gaúcho entre ACBF e Assoeva acabou empatado em 3 a 3.
 
 

Com informação da Agência Brasil e Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!