Na volta de Ibrahimovic, Milan ganha e segue luta por vaga na Liga dos Campeões

Sem qualquer chance matemática de ainda sonhar com o título do Campeonato Italiano depois da vitória da líder e rival Internazionale, o Milan entrou em campo no sábado (01), contra o Benevento e venceu por 2 a 0, no estádio San Siro, em Milão, pela 34.ª rodada, se mantendo na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

 
A partida que marcou a volta do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. O astro, que estava fora do time por causa de uma lesão muscular no início do mês passado, teve uma boa atuação, criando muitas oportunidades de gol. No último dia 22, o sueco, que completará 40 anos em outubro, renovou o contrato com o Milan para mais uma temporada.


 
Os heróis da partida foram o turco Hakan Calhanoglu, que aproveitou um lindo corta-luz de Kessie para abrir o placar, aos seis minutos do segundo tempo, e Theo Hernandez, como um autêntico centroavante na área para finalizar rebote em chute de Ibrahimovic, aos 15.

 
Tinha tudo para ser um placar bem mais dilatado, mas o Milan exagerou nas oportunidades perdidas. Só Ibrahimovic, por exemplo, desperdiçou quatro chances claras, de dentro da área e com certa liberdade para finalizar. Um dos lances, é verdade, foi anulado por impedimento.

Ainda que o placar tenha sido menor do que poderia, o Milan pelo menos dorme feliz, já que encerra o sábado na vice-liderança. O time rubro-negro pula para 69 pontos, acima de Atalanta (68), Napoli e Juventus (empatados com 66). Os três, porém, jogam neste domingo, o que pode recolocar o clube de Milão fora do grupo de classificação à próxima Liga dos Campeões da Europa. Já o Benevento é somente o 18.º colocado, com 31, na luta contra o rebaixamento à segunda divisão.

 
Em outro jogo deste sábado, Verona e Spezia empataram por 1 a 1, em Verona. O time da casa está na 10.ª colocação, com 42 pontos, enquanto que o visitante chegou aos 34, em 15.º lugar.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!