Nadal desbanca Djokovic na final e conquista o Masters 1000 de Roma pela 10ª vez

Rafael Nadal mostrou no domingo (16),  que não é chamado de rei de Roma por acaso. Em sua 13ª decisão do Masters 1000 italiano, desbancou o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, com bela apresentação, para garantir sua 10ª conquista na terra batida do Foro Itálico. O espanhol fez 2 a 1 na final, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3 e agora tem 4 a 2 contra o rival em decisões no torneio.

 
Um bom aperitivo para Roland Garros, que começa no dia 24 de maio e na qual ambos tentarão repetir a campanha de 2020, quando foram à decisão e o espanhol cravou um 3 a 0 para erguer o título pela 13ª vez. 



 
Recordista do Masters 1000 de Roma, Nadal iniciou a busca pelo 10° título sendo surpreendido diante do número 1 do mundo, que chegou a abrir 2 a 0, com quebra logo de cara. Aproveitando melhor o primeiro saque, porém, o espanhol fechou o primeiro set por 7/5.

Foram três quebras na parcial, sendo duas do espanhol e uma do sérvio. Nadal teve três break points a seu favor e desperdiçou somente um. Abriu vantagem numa bela apresentação de tênis, recuperando-se de um início preocupante.

 
Contra Djokovic, porém, cantar vitória antes da hora é algo extremamente perigoso. Após vibrar muito ao fechar o primeiro set, Nadal foi completamente envolvido na segunda parcial, e depois de fazer 1 a 1, viu o sérvio dominar todas as ações. O sérvio quebrou duas vezes o serviço de Nadal e fez um tranquilo 6 a 1 para igualar a decisão e levá-la ao terceiro set.

A parcial decisiva foi equilibrada até Nadal fazer 3 a 2. No sexto game, Djokovic sacou e não anotou nenhum ponto, cedendo a quebra e ficando com 4 a 2 contra. O espanhol não deu chances de o adversário devolver a quebra e fechou em 6/3.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!