Neymar marca, mas PSG sofre empate e se complica na briga pelo título do Francês

O Paris Saint-Germain abriu o placar com gol de Neymar, mas deixou o Rennes empatar e não saiu do 1 a 1, no domingo (09, na casa do adversário, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, o time de Paris se complicou muito na briga pelo título.

 
Faltam apenas duas rodadas para o fim da disputa e o PSG está em segundo lugar, com 76 pontos, três a menos que o líder Lille, que tem 79 e venceu o Lens por 3 a 0 na sexta-feira. 


 
Além de se distanciar do primeiro colocado, a equipe da capital criou o risco de perder a vice-liderança. Isso porque o terceiro colocado Mônaco venceu o Reims por 1 a 0 e chegou aos 74 pontos, apenas dois a menos. O Rennes está em sétimo lugar, com 55.

A véspera do embate entre PSG e Rennes foi marcada pelo anúncio da renovação de Neymar, que estendeu o contrato com o clube até 2025. A prorrogação da parceria foi celebrada aos 51 minutos, nos acréscimos do primeiro tempo, quando o atacante brasileiro converteu um pênalti que gerou muita reclamação após ser marcado com o auxílio do VAR.

 
A ida ao intervalo com 1 a 0 no placar para os visitante traduziu o que foi o primeiro tempo, dominado pelo Paris Saint-Germain. Já a segunda etapa preparou outro enredo. O Rennes voltou mais ligado, dedicado a disputar a quinta colocação do Francês, que garante vaga na Liga Conferência, nova competição da Uefa.

Motivado, o time da casa conseguiu um momento de pressão perto dos 20 minutos e soube aproveitar. Aos 25, Guirassy acertou um belo cabeceio para deixar tudo igual no placar. O PSG, que ainda contou com boas defesas do goleiro Keylor Navas, terminou o jogo com um jogador a menos, após expulsão de Kimpembe, aos 41 minutos.

O PSG volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Reims no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela penúltima rodada. O Rennes visita o Monaco no Louis II, também no domingo, no mesmo horário.

 

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!