No duelo de novatos em Cuiabá, Cuiabá e Juventude empatam na Arena Pantanal

Um duelo de dois novatos abriu o Campeonato Brasileiro de 2021, no sábado (29), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em um jogo de alternativas, Cuiabá e Juventude empataram por 2 a 2 e cada time somou um ponto. O time da casa ampliou para 18 jogos a sua série invicta nesta temporada.

 
A impressão inicial deixada pelos dois estreantes é de que vão precisar melhorar para suportar a intensidade da competição. O Cuiabá, pela primeira vez no Brasileirão, se reforçou com alguns jogadores experientes, porém ainda tem muitas carências. O Juventude, que volta à elite após 14 anos, é um dos times que menos investiu e deve sofrer para não voltar à Série B. 


 
O jogo começou equilibrado. O Juventude, dirigido pelo auxiliar Eduardo Barros por causa da covid-19 do técnico Marquinhos Santos, até surpreendeu porque não se apresentou somente na defesa, se arriscando ir ao ataque na base da velocidade. O Cuiabá, aos poucos, mostrou mais qualidade e passou a dominar as ações no meio de campo.

 
O primeiro gol saiu aos 28 minutos, após uma roubada de bola de Jonathan Cafú em cima de Alyson. Em seguida, o atacante fez a tabela com Clayson e entrou na grande área, deu o corte em um zagueiro e bateu forte.

O gol deu mais tranquilidade ao time da casa, como se tirasse das costas o peso da estreia. Tanto que perdeu uma grande chance para ampliar em um chute colocado de Pepe, mas para fora. Quando parecia que o placar seria mantido até o intervalo, o time gaúcho virou o placar em apenas três minutos.

Aos 42 minutos aconteceu o empate. O lance começou com um cruzamento de Alyson do lado esquerdo em direção à pequena área. Pepê tentou dominar a bola na coxa, mas ela escapou e sobrou para o chute de virada de Wescley. Aos 45, Capixaba entrou na área pelo lado direito e cruzou rasteiro. O oportunista Matheus Peixoto apareceu entre dois zagueiros para chutar de chapa para as redes.

 
O Cuiabá voltou para o segundo tempo com a missão de mudar o placar. O técnico Alberto Valentim fez uma mudança na lateral com a entrada de João Lucas, emprestado pelo Flamengo, no lugar de Lucas Ramon. Além disso, determinou que os seus laterais descessem ao apoio e até liberou os zagueiros para que fossem tentar o cabeceio em lances de bola parada.

Desta forma, o Cuiabá criou duas chances em cabeçadas de Marllon e Anderson Conceição, ambas para fora. O Juventude, porem, em um lance rápido quase ampliou com Chico. Ele apareceu na pequena área e tocou em cima do goleiro Walter.

Apesar das alterações feitas depois por Alberto Valentim, o Cuiabá não chegava com perigo contra o experiente goleiro Marcelo Carné. Mas o clube da casa achou o empate aos 41 minutos. Guilherme Pato recebeu do lado esquerdo, ajeitou e levantou na segunda trave, onde Elton subiu sozinho e deu um toque de cabeça para o chão.

 
O Juventude não se arriscou mais ao ataque, enquanto que o Cuiabá não teve forças para tentar a sua primeira vitória na elite nacional.

Na segunda rodada, o Cuiabá vai enfrentar o Fluminense, no próximo dia 6, um domingo, às 11 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Juventude vai receber o Athletico-PR, às 18h15, no estádio Alfredo Jaconi, reformado para o retorno do time à elite, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 x 2 JUVENTUDE

CUIABÁ – Walter; Lucas Ramon (João Lucas), Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Pepê, Rafael Gava (Guilherme Pato) e Camilo; Jonathan Cafú (Felipe Marques), Elton e Clayson (Rafael Papagaio). Técnico: Alberto Valentim.

JUVENTUDE – Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson (Eltinho); João Paulo, Guilherme Castilho e Wescley; Chico (Marcos Vinícios), Capixaba (Elton) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).

GOLS – Jonathan Cafú, aos 28, Wescley, aos 42, e Matheus Peixoto, aos 45 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 41 minutos do segundo tempo.

 
CARTÕES AMARELOS – João Lucas (Cuiabá); Alyson e Guilherme Castilho (Juventude).

ÁRBITRO – Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!