Nos pênaltis, Palmeiras perde para Defensa y Justicia na decisão da Recopa

Três dias após perder a Supercopa do Brasil, o Palmeiras viu o título da Recopa Sul-Americana escapar, novamente, nas cobranças de pênalti. Em partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite de quarta-feira (14), o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Defensa y Justicia (ARG), no tempo normal, e foi superado pelos argentinos por 4 a 3 nas penalidades.

O time paulista chegou para a segunda partida da decisão com a vantagem de ter vencido o jogo de ida na Argentina por 2 a 1 e abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Raphael Veiga marcou de pênalti após pênalti em Rony. Os argentinos pressionaram e empataram oito minutos depois, com Braian Romero.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram com sede de gol. Com menos de 10 minutos, Weverton fez duas boas defesas, evitando que o Defensa y Justicia tomasse a dianteira no placar. No outro lado do campo, Ulsaín também se destacou, fechando a porta para o Palmeiras.

Mas o jogo mudou aos 22 minutos, com a expulsão do lateral palmeirense Matías Viña, após revisão da arbitragem de vídeo. Os argentinos, então, passaram a pressionar os paulistas e marcaram o gol da virada aos 47, com Benítez acertando um foguete de fora da área.

O resultado de 2 a 1 levou a partida para a prorrogação. Logo aos 5 minutos do tempo extra, o goleiro Ulsaín faz falta em Rony dentro da área. O árbitro marca novo pênalti, gerando revolta por parte dos jogadores argentinos e, durante a confusão, o atacante Braian Romero acaba expulso. O zagueiro Gustavo Gómez desperdiça a cobrança e a prorrogação terminou sem mudanças no placar.

Nas penalidades, o atacante Luiz Adriano, que entrou na prorrogação, e o goleiro Weverton perderam suas respectivas cobranças, dando o título da Recopa ao Defensa y Justicia.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Sem tempo para descanso, o Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista e já na sexta-feira (16), às 22h, faz clássico com o São Paulo, no Allianz Parque. No domingo (18), encara o Botafogo (SP), fora de casa. A estreia da equipe paulista na Copa Libertadores será na próxima quarta-feira (21), quando o Verdão vai a Lima, no Peru, enfrentar o Universitario, no estádio Monumental.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!