Nota oficial sobre o estado de saúde do vice-prefeito Ilario Hofstaetter (o Ila)

Após especulações veiculadas em meios de comunicação na noite de ontem, terça-feira, que noticiavam sobre o provável estado de saúde do vice-prefeito Ilário Hofstaetter (o Ila), no início da manhã desta quarta-feira, dia 31 de março, a Secretaria Municipal de Saúde forneceu informações oficiais.


As informações sobre o real estado de saúde do vice-prefeito rondonense foram repassadas pelo médico que o está atendendo na Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Rondon. Segundo ele, está confirmado o diagnóstico positivo de COVID-19 do vice-prefeito, que foi constatado via exame RT-PCR. Ele encontra-se em observação prolongada na UPA, com quadro estável, sem uso de drogas vasoativas, em dependência de oxigenoterapia para conforto e realizando ventilação não evasiva intermitente (VNI) para auxiliar na recuperação/reabilitação pulmonar. Possui tomografia evidenciando entre 40-50% de acometimento pulmonar, porém, já está com melhora das provas laboratoriais inflamatórias, evidenciado a possibilidade da não progressão da doença, mas sim, sua regressão. 


É inverídica, portanto, a informação de que Ila respira com ajuda de aparelho e muito menos que aguarda leito de UTI. Ele só está utilizando vaga de enfermaria, devido à observação continuada que precisa ser feita.


Caso o quadro tenha alterações, novas notas serão divulgadas.

 

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!