Foto: Catve

Novo Cmei do Maria Luíza poderá atender até 240 crianças

Na região do Bairro Maria Luíza, será construído um novo Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) com capacidade para atender 240 crianças.

 

 

 

A obra está orçada em mais de R$ 4 milhões faltando apenas a habilitação da empresa vencedora de um total de 10 que participaram da licitação.

 

 

 

Hoje o local é um campo de futebol usado pela comunidade para atividades desportivas.

 

 

 

Ao todo 2.793, crianças estão na fila de espera para matrículas.

 

 

 

 

Ainda está ocorrendo uma licitação para concorrência de vaga no setor privado, mas a Secretaria de Educação obedece as prioridades.

 

 

 

A preocupação da Educação são vagas solicitadas pelos pais, mas que por algum motivo ou outro acabam ignorando a possibilidade dos filhos frequentarem os Cmeis.

 

 

 

Com isso há ociosidade enquanto outros ficam aguardando o chamamento.

 

 

 

Cascavel já teve o caos em outros anos no setor com mais 7 mil crianças esperando vaga.

 

 

 

Hoje a situação é diferente, mas mesmo assim a fila é considerada grande.

 

 

 

 

Além do novo Cmei, no Maria Luíza, há previsão de construção de um Cmei no Bairro Faculdade, Conjunto Siena, Projeto de Super Cmei na região do interlagos e Bairro Santa Cruz.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!