Novo decreto prorroga horário especial de funcionamento de bares, lanchonetes e sorveterias em Pato Bragado

A  partir de mais um decreto publicado no sábado (1º) pela administração de Pato Bragado, fica prorrogada até 15 de maio, a vigência do horário especial de funcionamento e atendimento ao público – até as 23 horas - nos bares, lanchonetes, sorveterias e afins.

O decreto considera os Boletins Epidemiológicos diários da Covid-19, publicados no Portal Eletrônico do município, que comprovam uma melhora significativa nos casos ativos, especialmente nos últimos sete dias.
Para tanto devem ser seguidas as seguintes normas, citadas no Decreto Estadual nº 7.506, de 30 de abril de 2021, visando o enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia da covid-19:
1 – Lotação máxima de 30% da capacidade de público autorizada pelo certificado do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná;
2 – Na entrada de cada estabelecimento deverão ser afixados cartazes com informações sobre o número máximo de clientes permitidos e com orientações básicas quanto aos cuidados de prevenção e de higiene;
3 – Com a finalidade de garantir a regularidade da fiscalização, cada estabelecimento deverá adotar controle de público, por meio de entrega de senhas ou forma similar;
4 – Os estabelecimentos com capacidade de atendimento superior a 10 clientes deverão adotar obrigatória aferição da temperatura, impedindo o ingresso daqueles que apresentarem registro superior a 37,5ºC e comunicar, imediatamente, o setor de epidemiologia do Município;
5 – Exigência de fornecimento de álcool etílico sanitizante em gel 70% e máscaras para seus colaboradores;
6 – Oferecimento de pias para lavagem das mãos de clientes e colaboradores, onde deverá ser disposto sabão líquido, água, papel toalha e lixeiras sem acionamento manual ou disponibilização, a todos os clientes, tanto no acesso às instalações, como nos caixas/guichês, álcool etílico sanitizante em gel 70%.
Continua autorizada a prática de atividades esportivas e de lazer, individuais e coletivas, até as 23 horas, observadas as regras do Decreto Municipal nº 25, de 18 de fevereiro de 2021.


Se mantém proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, no período das 23 às 5 horas, diariamente até as 5 horas do dia 15 de maio de 2021.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!