Novo Nissan GT-R Nismo é revelado no Japão

A Nissan revelou a nova versão do Nissan GT-R Nismo, o icônico modelo que personifica a evolução contínua da marca para entregar o máximo prazer de dirigir. O novo Nissan GT-R Nismo e a versão special edition estão previstos para serem comercializados a partir de outubro, no Japão.

Ambos os modelos serão oferecidos na nova cor exclusiva para a divisão de performance da Nissan, a Nismo Stealth Gray, inspirada no asfalto dos circuitos de competições onde os modelos GT-R competiram e quebraram recordes.

A versão special edition exibe um capô em fibra de carbono exclusivo da Nismo, com acabamento clearcoat. Por utilizar um capô sem pintura a opção não apenas deixa à mostra o intrincado trabalho aplicado na fibra de carbono, mas também proporciona um ganho de 100 gramas em termos de redução de peso ao já esbelto GT-R. Também exclusivas nesta edição são as rodas de alumínio forjado de 20 polegadas, assinadas pela Rays que exibem toques na cor vermelha e se harmonizam com os detalhes na mesma cor espalhados pela carroceria.

O novo logo da Nissan, revelado no Nissan Ariya, aparece pela primeira vez em um modelo de produção, adornando a tampa do porta-malas e as rodas.

Os itens que já fazem parte da linha Nissan GT-R Nismo são as grandes pinças de freio e os discos de cerâmica da Brembo - os maiores que já equiparam um carro de performance japonês, com 410 mm na frente e 390 mm na traseira do veículo.

O GT-R Nismo continua sendo a última palavra em veículo de performance para a Nissan, oferecendo tecnologias comprovadas nas competições e uma fantástica experiência de condução. O motor VR38DETT V6 de 3,8 litros com duplo turbo do GT-R Nismo, com turbocompressores idênticos aos que equipam os modelos de competições da GT3, continua sendo o coração do sistema de transmissão do GT-R, alcançando 441 kW (600 cv).

Feito por encomenda, o GT-R Nismo special edition conta com novos componentes de alta precisão e peso equilibrado, incluindo os anéis de pistões, bielas, virabrequim, volante do motor, polia do virabrequim e molas das válvulas configuradas com tolerâncias ainda mais refinadas, entregando um funcionamento mais eficiente e maior rotação do turbo.

Cada motor é produzido artesanalmente pelo seu próprio técnico especialista, denominado takumi. A placa de certificação takumi instalada no motor também recebeu uma cor exclusiva. "O GT-R Nismo sempre representou uma busca incessante pelo máximo prazer de dirigir", disse Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produto do GT-R. "Empregamos uma abordagem holística, buscando uma performance precisa por meio de um equilíbrio meticuloso dos componentes do motor, reduzindo o peso e aprimorando a aparência do GT-R, para entregar o mais alto nível com um equilíbrio entre potência, performance e emoção para os nossos clientes".

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!