Novorizontino perde pênalti aos 50 minutos, Guarani vence e encerra jejum em casa

O Guarani findou um jejum de 10 jogos sem vitória no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), no domingo (02), ao bater o Novorizontino por 2 a 1, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista. O time alviverde não vencia em casa desde 16 de dezembro, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. O de Novo Horizonte (SP), com Jenison, perdeu pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.

 
Outro fato curioso é que no fim do jogo, enquanto alguns comemoram a emocionante vitória, houve uma discussão entre dois jogadores do próprio Guarani. Rodrigo Andrade e Bidu trocaram empurrões, foram separados pelos companheiros e acabaram expulsos.


O resultado positivo, com gols de Andrigo e Júlio César, fizeram o Guarani abrir vantagem na zona de classificação do Grupo D. Vice-líder, o Guarani chegou a 14 pontos, três atrás do líder Mirassol e com quatro de vantagem para o Santos, terceiro colocado. O Novorizontino, por sua vez, até se manteve em segundo lugar no Grupo C com 18 pontos, mas viu o Palmeiras encostar com 15. Danielzinho fez para os visitantes.

 
O Guarani teve um início avassalador contra o Novorizontino. A primeira chance foi criada logo aos três minutos. Dentro da área, Júlio César bateu cruzado, mas Giovanni fez boa defesa. Dois minutos depois, o goleiro do Novorizontino voltou a trabalhar. Primeiro em cabeçada de Matheus Davó e, no rebote, em chute de Júlio César.

Aos nove minutos, porém, não teve jeito. Andrigo pegou bola rebatida e, de frente para o camisa 12, cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, o Guarani diminuiu o ritmo. Andrigo voltou a esquentar a partida aos 38 em um petardo que Giovanni voou para defender. O Novorizontino só apareceu aos 41. Danielzinho pegou de primeira e mandou com perigo à esquerda do gol adversário.

 
No segundo tempo, o Guarani fez questão de matar o jogo. Aos cinco minutos, Júlio César recebeu cruzamento de Bruno Sávio e fez de letra. Aos 25, Giovanni evitou novo gol do Guarani. Primeiro no chute cruzado de Andrigo, que a bola ainda acertou a trave. No rebote, Bidu tentou, o goleiro desviou e a bola bateu no travessão.

Aos 32 minutos, o Novorizontino quase diminuiu em chute de Douglas Baggio, mas Rafael Martins foi buscar no ângulo. A resposta veio aos 39 em chute de Bidu. Ricardo Luz tirou em cima da linha. O Novorizontino diminuiu aos 43 em falta cobrada por Danielzinho.

Aos 45 minutos, Douglas Baggio cruzou, a bola bateu no braço de Pablo e, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Jenison isolou e perdeu a chance de empatar. Após o apito final, por reclamação, Bidu e Rodrigo Andrade foram expulsos. Eles trocaram empurrões e Bruno Andrade ainda quase acertou um soco no companheiro.

 
Os dois são titulares e serão desfalques para o dérbi de Campinas, considerado uma decisão na cidade. Em partida remarcada pela sexta rodada, o Guarani enfrentará a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli. No dia seguinte, às 20 horas, o Novorizontino receberá o Botafogo-SP, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, pela 11.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 1 NOVORIZONTINO

GUARANI – Rafael Martins; Pablo, Thales, Airton e Bidu; Bruno Silva, Andrigo (Régis) e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio (Matheus Souza), Davó (Rafael Costa) e Júlio César. Técnico: Allan Aal.

NOVORIZONTINO – Giovanni; Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Bruno Aguiar, Robson e Paulinho (Reverson); João Pedro (Douglas Baggio), Léo Baiano e Murilo Rangel (Lepu); Cléo Silva (Guilherme Queiroz), Jenison e Danielzinho. Técnico: Léo Condé.

GOLS – Andrigo, aos 9 minutos do primeiro tempo; Júlio César, aos 5, e Danielzinho, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thales e Airton (Guarani); Felipe Rodrigues, Paulinho e Reverson (Novorizontino).

 
CARTÕES VERMELHOS – Rodrigo Andrade e Bidu (Guarani).

ÁRBITRO – Thiago Lourenço de Mattos.

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!