Novos grupos de profissionais da saúde serão vacinados nesta quarta-feira em Marechal Rondon

A partir desta quarta-feira, dia 09, novas categorias de profissionais em serviços de saúde e que ainda não tiveram direito à vacina, poderão ser imunizados em Marechal Rondon.

Serão 300 doses disponibilizadas no parque de exposições, das 13h30 às 16h.

São 14 as profissões definidas através da resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde, sendo: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, fisioterapeutas, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Todos os profissionais, para terem direito à vacina, deverão apresentar documentos pessoais, carteira de vacinação e cartão SUS, além da carteira do conselho de classe como comprovação.

Também têm direito a imunização, nesta etapa, trabalhadores com atividades na coleta de resíduos de serviços de saúde; entregadores de oxigênio que realizam troca de válvulas e cilindros em serviços de saúde; e trabalhadores das empresas que realizam esterilização de material hospitalar.

Esses grupos, como comprovação, deverão apresentar uma declaração com as atividades realizadas.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!