Obras de implantação de terceiras faixas avançam na BR 277

A implantação de novas terceiras faixas na BR 277 entre Cascavel e Guarapuava irá ampliar a fluidez do tráfego e a primeira etapa de execução das faixas adicionais na região de Guarapuava iniciaram em fevereiro e estão em andamento os serviços de drenagem, terraplenagem, base e sub-base do pavimento.

Além de Guarapuava, a concessionária iniciou mais uma frente de trabalho no quilômetro 534, em Guaraniaçu com serviços de limpeza de área para posterior terraplenagem. Neste ponto, serão 800 metros de faixas adicionais.

A definição dos pontos prioritários para a implantação destas terceiras faixas foi feita pelo DER/PR (Departamento de Estrada e Rodagens do Paraná), com base em um levantamento realizado pela equipe técnica do órgão, com apoio da concessionária, por intermédio de mapeamento de todos os segmentos, com o objetivo de melhorar ainda mais a fluidez do tráfego.

Ao todo, estão previstos 13 pontos de implantação de faixa adicional, perfazendo pouco mais de 14 quilômetros de extensão. As obras possuem prazo de 12 meses para a conclusão e os projetos encontram-se em aprovação junto ao DER/PR, sendo que, especificamente em dois segmentos, quilômetro 492 ao quilômetro 495 e no quilômetro 496 ao quilômetro 498, totalizando 4,2 quilômetro no município de Nova Laranjeiras, não há previsão para o início dos serviços, pois ainda dependem da emissão do Licenciamento Ambiental pelo órgão competente.

Atualmente, o trecho sob a responsabilidade da concessionária na BR 277 conta com 73 quilômetros de terceiras faixas, equivalente à distância entre as cidades de Cascavel a Matelândia.
 
 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!