Fotos: Vanderleia Kochepka

Obras de pavimentação asfáltica de Quatro Pontes são apresentadas para comitiva de Lindoeste

A fim de saber da experiência de Quatro Pontes e conhecer as obras e novas soluções para a recuperação e a manutenção de estradas rurais, o prefeito de Lindoeste, Silvio Santana, e o vice David Pereira de Andrade, acompanhados de secretário, visitaram o prefeito João Laufer e o vice Tiago Hansel, na semana passada. 

Após troca de informações no gabinete, o prefeito e vice de Quatro Pontes, junto com o secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, mostraram in loco algumas obras de pavimentação asfáltica no interior, detalhando os projetos, desde os tipos de materiais utilizados, parcerias, valores investidos, entre outros.  

A pavimentação asfáltica no município abrange diferentes projetos, sendo realizada a partir da aplicação de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ), Tratamento Superficial Triplo (TST) ou Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sobre brita graduada ou estabilizante sólido Dynabase, além do uso de resíduo asfáltico, que é um material resultante do processo de fresagem (corte ou desgaste das camadas asfálticas de rodovias). Além de recursos próprios aplicados, parte das obras contam com a parceria de produtores rurais, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Itaipu Binacional, através do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), emendas parlamentares e financiamentos. Atualmente, Quatro Pontes contabiliza mais de 30 quilômetros em asfalto rural. 

 

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!