Observatório Social vistoria estrutura do hospital de campanha, em Marechal Rondon

Na manhã desta segunda-feira, dia 31, integrantes do Observatório Social de Marechal Rondon estiveram visitando a estrutura do Hospital de Campanha, montado junto ao centro de eventos. A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, acompanhou a visita. A comitiva foi composta pela coordenadora Raquel Cristina Ortiz e as voluntárias Loiva Refatti, Silmara Pazini e Vanessa Seefeld.

A visita teve como objetivo avaliar a estrutura do hospital, que se encontra disponível por conta da Covid-19 há pouco mais de um ano, com 76 leitos. Segundo a coordenadora Raquel, a avaliação do hospital é positiva.

De acordo com a secretária Marciane, o hospital, que é composto por leitos de enfermaria, só abrirá com a chegada do 21° paciente (estando em situação de baixa ou média complexidade). Ela explicou que a UPA 24 Horas conta com 20 leitos de baixa, média e alta complexidades.  Atualmente, 17 leitos estão ocupados, com cinco pacientes intubados.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!