Ocupação dos leitos de UTI Covid-19 é de 93,9% na Macro oeste

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) segue alta na manhã deste domingo (9).

Conforme o mapa, na macrorregião oeste, das 314 vagas disponíveis, apenas 19 estão livres, o que significa taxa de ocupação de 93,9%.

Na 10? Regional de Saúde de Cascavel, há cinco leitos vagos. Sendo dois no Hospital Universitário, dois no Hospital de Retaguarda e um no Hospital São Lucas.

Outro índice preocupante é as enfermarias da macro oeste que estão com 55,3% de ocupação. Dos 414 leitos, 185 estão livres.

Já a 8ᵃ Regional de Saúde Francisco Beltrão continua com 100% dos leitos ocupados, seguida pela 10ᵃ Regional de Saúde de Cascavel que conta com 96% de ocupação.

Neste momento aguardam transferência para leito hospitalar SUS, 47 pacientes sendo 15 para UTI e 32 para enfermaria.

Outro dado preocupante apontado pelo boletim é que apesar de haver leitos disponíveis em enfermarias dos Hpps, muitos casos são de pacientes com alto fluxo de O2 (oxigênio). O quadro desses pacientes podem se agravar e eles podem evoluir para UTI e, segundo o boletim nesses serviços não há esse perfil de leito.

 

com informaçaõ da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!