Operações conjuntas resultam em três ônibus de turismo retidos com mercadorias

As equipes da Receita Federal do Brasil, BPFRON e BOPE realizaram operação de vistoria aos ônibus de turismo, em São Miguel do Iguaçu, na tarde de sábado (23).

A barreira de vistoria foi feita após o pedágio na BR 277.

Vários veículos foram fiscalizados, dentre eles três foram retidos por estarem transportando mercadorias importadas sem nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal das mesmas.

Estima-se que ao todo, foram retidos R$ 800 mil em produtos importados. Tanto os ônibus quanto as mercadorias foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Nessa mesma tarde, em um estacionamento localizado na Vila Portes, Foz do Iguaçu, a Receita Federal, Bope E BPFron, localizaram 102 volumes de mercadorias de alto valor agregado, sem nota fiscal ou outros documentos que comprovassem a regularidade fiscal para tais produtos. Elas estavam em dois ônibus de turismo estacionados no local.

Dentre as mercadorias, avaliadas em aproximadamente R$ 280 mil, haviam eletrônicos e peças de informática. Nessa operação, apenas as mercadorias foram retidas e encaminhadas à Receita Federal de Foz.

Nos dois casos, ninguém foi preso, mas serão enviados Representações Fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!