Foto: João Vitor Rezende/NEC

Operário se recupera, vence Cianorte e retoma a liderança do Paranaense

Em partida dominada no segundo tempo, o Operário goleou o Cianorte por 3 a 0, na noite de sábado (8), no Germano Kruger. O resultado garante a liderança no Fantasma na 9ᵃ rodada do Campeonato Paranaense 2021. Os gols foram anotados pelos laterais Djalma e Alex Silva e pelo atacante Jean Carlo.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando propor jogo e se defendendo bem nos momentos sem bola. Com a disputa em andamento, o Fantasma criou as melhores chances e conseguiu abrir o placar na bola parada.

Logo aos 5 minutos, na bola parada, o Cianorte teve a primeira boa chance. Após cobrança de escanteio pela direita, Maurício cabeceou, mandando próximo da trave alvinegra. O Fantasma respondeu aos 8, quando Tomas Bastos fez jogada com Ricardo Bueno e encontrou bom passe na área para Felipe Garcia, O atacante finalizou cara a cara com o goleiro Bruno, que fez a defesa.

O Operário seguiu bastante ofensivo e abriu o placar na bola parada, aos 14 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Silva mandou uma bomba com o pé esquerdo, direto para o gol, sem chance de defesa para o goleiro.

Após o gol sofrido, o Cianorte saiu em busca do empate, mas com dificuldade devido a muitos erros de passe na intermediária e a linha de defesa do Fantasma bem postada. Do outro lado, o Fantasma também criava algumas chances, mas com dificuldade de encontrar o último passe para as finalizações.

Aos 38, o Alvinegro criou a melhor chance com bola em jogo. Após boa chegada pela esquerda, Ricardo Bueno entrou na área e encontrou passe para Alex Silva, que finalizou com a perna esquerda, exigindo defesa do goleiro adversário.

Logo em seguida, aos 42, Tomas Bastos cobrou nova falta pela direita, passando rente à trave. Sem outras grandes chances, o primeiro tempo terminou aos 47 minutos, com vantagem do Operário no placar.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Operário dominou todas as ações desde os primeiros minutos. Ao longo da partida, os donos da casa foram envolvendo completamente o time do Cianorte e conseguiram ampliar o marcador, sem dificuldade.

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Fantasma. Aos 3 minutos, Tomas Bastos fez cruzamento na área e Marcelo Santos tentou finalizar livre de marcação, mas perdeu o tempo de bola e ela foi para fora.

Aos 21, Alex Silva recebeu a bola na entrada da área e foi driblando a defesa até entrar e conseguir espaço para chutar colocado. O lateral direito balançou as redes e fez o segundo para o Alvinegro.

O Operário seguiu superior na partida e logo aos 25, marcou o terceiro. Após cruzamento pela direita, Jean Carlo recebeu e chegou para bater. A bola parou na defesa e voltou para ele, que marcou o terceiro em Vila Oficinas.

O Cianorte tentou responder aos 27, com chute de longe, de Zé Vitor, mas Simão fez a defesa e mandou para escanteio. Na sequência, a característica da partida mudou, ficando concentrada principalmente no meio-campo, sem boas chances. O jogo acabou aos 48, com vitória alvinegra por 3 a 0.

Próxima Partida

O Fantasma volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 15h30, novamente no Estádio Germano Kruger. O jogo é válido pela décima rodada da competição estadual. A partida seguiu desta forma, com o Operário trocando passes, criando as melhores chances e se mantendo no campo ofensivo.

 
 

Com informação da Net Esporte Clube e catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!