Outros 4 pacientes com Covid-19 serão transferidos para SP na quarta-feira

Com o agravamento da pandemia em todo Estado, Mato Grosso do Sul envia mais quatro pacientes com Covid-19 a São Paulo, na quarta-feira (9). 

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, agradeceu o gesto humanitário do Governo de São Paulo.

”Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia, por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando”, destacou.

Todos os pacientes transferidos para São Paulo foram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que sai de Campo Grande, com destino ao aeroporto de Congonhas. 

Sem leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) disponíveis, o Estado tem transferido pacientes intubados para outras regiões do país. Com o novo remanejamento, Mato Grosso do Sul totaliza 25 pessoas encaminhadas para o tratamento do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo sete de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado.

Últimas notícias
No último domingo (6) foram remanejados cinco pacientes para São Paulo, sendo dois de Campo Grande e três de Maracaju.

Nesta segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, enquanto, outros três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste seguiram para capital paulista ontem (8).

TAXA DE OCUPAÇÃO
Neste momento, todos os hospitais do Estado apresentam superlotação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Campo Grande lidera com 106% de suas vagas hospitalares preenchidas, em seguida, a  Dourados opera com 96% de ocupação. 

Três Lagoas e Corumbá estão com 94% de seus leitos destinados ao enfrentamento do coronavírus em uso.  

Em paralelo, a fila de espera por vagas em leitos clínicos e de UTI só cresce, com 274 enfermos aguardando por um leito no Estado hoje.  

Destes, 180 são da macrorregião de Campo Grande, sendo 152 só da própria Capital. 

A Central de Regulação de Dourados conta com 46 pacientes à espera, e 48 enfermos aguardam leitos pela Central de Regulação do Estado (Core).  

Conforme com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 307.349 pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul. 

No total, 7.268 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado.

Com informação do Correio do Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!