Foto: Catve

Paciente internado há 35 dias na UPA é transferido a Curitiba

O paciente Edson de Angelo está sendo transferido a Curitiba na tarde desta quarta-feira (15). Ele estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tancredo há 35 dias está encaminhado à Curitiba.

Edson está com uma fratura de fêmur exposta desde o dia 22 de novembro e está na UPA no desde o início de março.

Em vídeo publicado nas redes sociais Edson ficou revoltado com a situação e pede uma providência. Segundo ele, o secretário de Saúde de Cascavel informou que o caso não é de urgência.

"Falou que meu caso não é de urgência, será que tenho que perder a minha perna pra eles me arrumar uma vaga para mim poder operar", relata.

Por meio de nota, o Secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailaki afirmou que "Este paciente é do ambulatório de ortopedia do Hospital Angelina Caron em Curitiba que o atendeu, acompanhou e continua acompanhando. Tem agendado o retorno e ninguém pode mexer no caso por interferir em tratamento de osteomielite crônica. Tenho conhecimento do caso pois o vi quando em visita técnica à UPA e interferi na Central de Leitos de Curitiba ( Master) para que priorizassem o retorno".

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, ele recebeu atendimentos no Hospital Angelina Caron de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, e tinha um retorno ambulatorial, quando retornou a Cascavel e tinha agenda próximo ao dia 10 de abril.

Conforme informado, o paciente procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), quando ficou internado.

Ainda conforme apurado, a princípio não foi procurado os procedimentos normais para realizar a transferência dele.

O paciente já está com a vaga garantida no hospital para realizar os procedimentos e o município deve ficar a cargo do transporte.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!